Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Percepção


**Percepção (by Kraudião)

Ninguém me contou, eu vi...
Um ser humano experiente me acolher
Desde o primeiro dia que o conheci,
Fui muito bem recebido na sua casa e família
Com muita bondade, gentileza e educação.
Nasceu então instantaneamente um respeito mútuo
De novos-velhos amigos que até suspeito
Já tenhamos vivido isso em uma outra encarnação.
### 
Ninguém me contou, eu mesmo senti...
Toda sua sabedoria em lidar comigo,
Jovem aprendiz e recém chegado ao seu lar,
Me tratando com a máxima igualdade
valorizando e buscando saber quais eram
As minhas experiências de vida.
Dialogando sempre comigo no maior carinho e
Muito cheio de fraternidade contar suas histórias,
E ouvir as minhas por horas a fio na maior serenidade.
 ### 
Ninguém me contou, eu mesmo percebi...
Um pai de família democrático em dar liberdade
Aos seus filhos e enteados queridos,
Atento e respeitador das escolhas deles,
Um esposo presente e companheiro
Nas andanças pelo mundo afora,
Buscando oferecer o melhor roteiro
A ser  trilhado com sua querida esposa.
Um avô parceiro do seu neto mais próximo,
Com quem sempre buscou parcerias de criança.
 ### 
Ninguém me contou, eu mesmo vivi...
Bons momentos de prosas instrutivas,
Presentes literários educativos constantes,
Idéias experientes de um homem vivido
E bem relacionado entre os muitos amigos.
Ser humano íntegro em sua conduta de retidão
Por tudo que viu e já passou na profissão.
###  
Ninguém me contou, eu aprendi...
 A admira-lo com um boa referência para meu viver,
A ter saudade da convivência pelo tempo que nos falta,
A desejar que preciso estar mais próximo e
Mais frequente nas prosas que já tivemos outrora,
A não mais encontrar desculpas para dificultar nossos encontros.
Portanto, hoje posso te escrever e relatar o que vi,
senti, percebi, vivi e aprendi nesses anos de convívio contigo
Nobre amigo e mestre na arte de se relacionar-se comigo!!


Salvador-BA, 05 de Janeiro de 2015.

**Dedico estes versos, especial, para Lafayette de Azevedo Pondé Filho que fez aniversário em 24.12.14


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários amigo visitante: