Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de maio de 2014

O vazio

   
O vazio (by Kraudião)


O vazio se aproximou de mim,
Sem permissão se instalou.
Anulou efetivamente todo um passado.
Fez questão absoluta de tudo apagar.
Bloqueou, sem chances, esperança futuras.
E disse amorosamente que meu presente
Necessariamente deveria ser pura reflexão.
 ###
O vazio dominou sem censura meus sentimentos.
Surrupiou meu EU e toda forma de inspiração.
Sem pudor algum, me despediu por completo.
Revelou meus medos, culpas e apegos de imediato.
Quis do jeito dele me aliviar da vida sua pressão.
Se alojou por inteiro como proprietário decidido.
Nada compartilhou naquele instante, apenas esperou.
  ###
O vazio arrumou cada falsa esperança do meu ser,
Garantiu a permanência, em mim, do meu melhor.
Faxinou dedicadamente cada ponto de ilusão,
Apresentou uma realidade absolutamente impensável.
Fui ficando cada vez mais fortalecido e consciente,
Virtudes se apresentaram prontamente para realizar.
Vícios foram identificados, mas logo foram transformados.
  ###
O vazio deixou marcas profundas e significativas em mim,
Despertou sabedoria congelada pelo frio da escuridão.
Desprezou memórias sem sentido sobre o passado,
Remodelou as perspectivas de um futuro próximo,
Renasceu minha fé realizadora na ciência do presente.
  ###
O vazio foi embora tão veloz e instantâneo quanto chegou,
Partiu ligeiro antes que gerasse novas formas mentais.
Deixou um sentimento presente sobre sua atemporalidade,
Registrou todo seu amor em mim de transformação.
Espargiu sua sabedoria do que é absoluto no agora,
Sinergizou todo meu ser para melhor percebe-lo,
Imantou meu corpo e alma como uma coisa só,
Alquimizou meus éteres constituintes e
Simplesmente sumiu...

Salvador-BA, 22 de Maio de 2014.

4 comentários:

  1. Qual ousado é o vazio, que deliberadamente adentra-se e promove tamanha revolução.
    Senhor das reflexões,
    sem ti, nada é perfeição,
    pois em tua estrutura encontra-se a centelha da transformação.
    Qual sagrada divindade és,para que em ti gere todo esse reconhecimento,
    de sentimentos,culpas e apelos e necessidade de liberação.
    Afinal o vazio da inconstância te remete a ilusão,
    mas o mesmo vazio, também te traz uma proposta de ressurreição,
    em uma vida, vivida, na realidade do coração.
    ACFS/2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ana Santos pela visita e mais ainda pelos seus coments! Abç

      Excluir
  2. Muito interessante!
    Eu, como apaixonada agora por Lacan, só posso dizer que o vazio me impulsiona a ser quem penso que sou, nesse tubo que nunca preenche, pois só sente o movimento, graças ao vazio. A concretude do preenchimento, extermina o oxigênio, e cimenta os movimentos. Viva o vazio! Beijos Kraudião! Nunca mais te vi na livraria Cultura, rs!

    ResponderExcluir
  3. Ilse querida!! Muito obrigado pela sua visita e reflexões lacanianas...rs!! Volte sempre e se possível deixe suas impressoes...rs!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários amigo visitante: