Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tu És


Tu És (por: kraudião)

O sopro de toda origem,
A energia dos éteres,
O agir a se explicar,
A vida do absoluto...tu És!

A água que aplaca a sede,
A terra que sustenta o chão,
O ar que oxigena as células,
O fogo que mantém a minha chama,
A vida do absoluto...tu És!

A estrela da minha constelação,
O luar da minha serenata,
A melodia que tudo harmoniza,
A voz que encanta pela vibração...tu És!

A virtude que busco encontrar,
O vício que ainda tenho e não nego,
A motivação do meu viver,
O sentido de redenção que preciso...tu És!

O caminho de minha direção,
A bússola que sempre orienta,
A jornada inevitável a trilhar,
O mapa onde se encontra nosso destino...tu És!

As letras do alfabeto inteiro,
O sentido de toda expressão,
A sentença melhor construída,
O verbo perfeito a se conjugar...tu És!

A resposta a ser respondida,
A questão que não quer se calar,
O motivo para se ler e compreender,
O dever a se cumprir...tu És!

A ação incontestável,
A crença no imensurável,
O discurso inenarrável,
O atrativo mais inexorável...tu És!

O meio necessário do sentir,
A reflexão a motivar,
O querer de toda a vontade,
A imaginação para meu pensar...tu És!

A inteligência do ousar,
A verdade reluzente a vibrar,
A consciência em expansão,
A ciência do meu viver...tu És!

A exaltação a realizar,
A espera sem agonia,
O sonho sem dormir,
O encontro marcado que vou ter...tu És!

A realidade que nos espera,
O compromisso sem desculpas,
A matéria a ser elevada,
O mergulho sublime na descondensação...tu És!

O gosto de tudo que sinto,
A visão que tudo ver,
O tato tangível sutil,
O acorde perfeito que escuto
A essência do cheiro que exala...tu És!

O oriente para meu ocidente,
 O norte de referência do meu sul,
A profundidade a ser mergulhada,
A largura da imensidão,
A altura que tudo se eleva...tu És!

O mistério que ora me encontro,
A força que a tudo se iguala,
A luz que ilumina qualquer escuridão,
A beleza que tudo adorna,
O alfa e ômega de toda inspiração...tu És!


O trabalho que sempre progride,
O equilíbrio que permanentemente ajusta,
A necessidade mais urgente em mim,
A causa primordial de todos os efeitos,
O amor que tudo penetra e vivifica...tu És!

O poder restaurador de todos os corpos,
A moral que o universo evidencia,
A afinidade que atrai para evoluir,
A coesão que nunca repulsa,
A expressão das Leis Naturais...tu És!

A conservação de toda uma história,
A destruição construtiva do imperfeito,
A reforma necessária e precisa,
O construtor da obra planeta e homem...tu És!

A lembrança que não devemos esquecer,
O contrato assinado sempre ao renascer,
A imortalidade que nos acompanha,
A reencarnação para voltar a aprender,
O encontrado marcado que preciso agora,
Quando me tornarei mais consciente
Deste encontro e que sou idêntico a você!

Salvador-BA, 19 de Outubro de 2012.