Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O mundo da convivência


O mundo da convivência (por: Kraudião)

Um dos segredos da convivência
é aceitar as qualidades e os
defeitos do outro.

É ter a liberdade, quando preciso,
de avançar e recuar para não
magoar o outro.

O sofrimento é inevitável,
mas pode trazer sabedoria e paz
mesmo diante de toda confusão.
Esse momento turbulento
poderá se tornar agradável.

O meu mundo pode ser
diferente do seu.
Ele pode ser mais rico,
excitante, revelador e colorido.
No entanto, ele já foi pobre,
entediante, obscuro e sem cor.

Talvez o que voce
não goste no meu mundo,
seja aquilo que no fundo
queres mudar no seu.

Lembre-se que fazemos parte
de um universo único.
Embora em mundo diferentes,
poderemos trocar algumas
experiências entre eles.

Se voce quiser, poderemos
descobrir coisas novas.
Se voce tentar poderemos
crescer dentro deles.

Se voce me aceitar
como sou e eu a você,
viveremos mais felizes.

Posso garantir que nem o meu
ou o seu mundo é melhor
que o do outro.

Todavia, as coisas que serviram
para o meu crescimento,
talvez sirvam para você
e vice-versa.

Basta que a gente abra os
nossos canais da boa convivência.
Não precisa muita coisa não!!

Façamos um  acordo, então.
A partir de hoje eu vou
estar aberto ao seu mundo
e você ao meu.

O tempo será nosso mestre,
e estaremos atento a cada
minuto aos seus ensinamentos.

No dia-a-dia
da nossa convivência,
vou procurar pelas coisas boas
do seu mundo e ao encontra-las
seremos cúmplices nas nossas ações.

Seremos amigos fraternos,
sem ciúmes ou egoísmos.
Então descobriremos que fazemos
parte de um lindo universo!!


Salvador-Bahia, 15 de outubro de 2010.

4 comentários:

  1. ESCREVEU ISSO PRA QUEM, MEU FLHO???????????????????

    ResponderExcluir
  2. Pessoa, simplesmente maravilhoso esse texto. Da vida somos eternos aprendizes e a cada dia que passa, admiro mais e mais esse ser humano formidável que és, excelente professor, grande conselheiro e um baita amigo. Obrigada por seres desse jeitinho moço. Que o Pai de Infinita Bondade e Sabedoria lhe abençoe, ilumine e proteja sempre nessa jornada de conhecimento e crescimento. Beijão Mr. Krau.

    ResponderExcluir
  3. Professor e Mestre esse foi do texto que mais gostei seu queria até acresentar que " A realidade é da cor do vidro da janela que estamos olhando".
    concordo plenamente em tudo que seu texto, poema diz rsrrsrs
    parabens.

    ResponderExcluir
  4. Fantástico, Kraudião! Pena ser tão complicado conseguir colocar em prática algo tão simples e tão fundamental. E como diz o poeta: pra que dividir, se pra nós dois ganhar vai ser melhor somar eu e você?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários amigo visitante: