Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Arte e/ou Ciência

 *Arte e/ou ciência (por: Kraudião)

Eu queria poder fazer arte que você faz.
Eu queria ter essa inspiração sagaz.
Eu queria poder pensar e não pensar mais,
Eu queria penetrar na subjetividade,
Eu queria poder revelar minha identidade.

Seria preciso ser um artista então?
Dominar os versos pela escrita,
Encantar e exaltar a vida.
Seria preciso mais intimidade com meu violão?
Tocar acordes mágicos e melodias com emoção,
Envolver os mais próximos e coloca-los na reflexão.
Seria este o meu compromisso agora?

Mas e a ciência na qual já me iniciei?
Aquela que tem me revelado tanta
Coisa e na qual me eduquei.
Realizar para sentir e ajudar,
Um caminho que não tenho mais como voltar.
A partir de agora só descobertas,
Revelações gravadas no meu Ser.

Talvez precise fazer minha ciência
Tão bonita e rica como a arte,
Afinada com o movimento da vida.
Talvez constatar fatos e evidências
De que existe a Imortalidade.
Mostrar com arte a minha identidade
Científica baseada nas Leis Naturais,
Assim demonstrar para o mundo e
Revelar minha essência de Homem da Verdade.

Salvador-Bahia, 16 de Junho de 2010.

* Ao amigo-irmão Roberto Patiño


Um comentário:

  1. Grande Mano!

    "A amizade é a identidade das partes, reforçada pela bondade moral, pela afinidade, e pela afeição mútua". A ARCA

    Agradeço a Deus por sua amizade!

    Tenho uma imagem gravada no perispírito de um obreiro de Deus que, no raiar do dia, percorre em silêncio, um caminho... Do alto de uma montanha... Buscando água para os irmãos que ainda dormem. "A noite abre as flores em silêncio e deixa que o dia receba os agradecimentos" - Rabindranath Tagore

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários amigo visitante: