Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Arte e/ou Ciência

 *Arte e/ou ciência (por: Kraudião)

Eu queria poder fazer arte que você faz.
Eu queria ter essa inspiração sagaz.
Eu queria poder pensar e não pensar mais,
Eu queria penetrar na subjetividade,
Eu queria poder revelar minha identidade.

Seria preciso ser um artista então?
Dominar os versos pela escrita,
Encantar e exaltar a vida.
Seria preciso mais intimidade com meu violão?
Tocar acordes mágicos e melodias com emoção,
Envolver os mais próximos e coloca-los na reflexão.
Seria este o meu compromisso agora?

Mas e a ciência na qual já me iniciei?
Aquela que tem me revelado tanta
Coisa e na qual me eduquei.
Realizar para sentir e ajudar,
Um caminho que não tenho mais como voltar.
A partir de agora só descobertas,
Revelações gravadas no meu Ser.

Talvez precise fazer minha ciência
Tão bonita e rica como a arte,
Afinada com o movimento da vida.
Talvez constatar fatos e evidências
De que existe a Imortalidade.
Mostrar com arte a minha identidade
Científica baseada nas Leis Naturais,
Assim demonstrar para o mundo e
Revelar minha essência de Homem da Verdade.

Salvador-Bahia, 16 de Junho de 2010.

* Ao amigo-irmão Roberto Patiño