Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Chamas das Virtudes


Chamas das virtudes (by Kraudião)

 Que a fortaleza seja construída como a primeira das virtudes,
Seja ela a base para suportar todo fogo inimigo em seus ataques injuriosos.
Garantindo a força necessária para resistir aos ignorantes
E não sucumbir por conta de um orgulho vingativo.
Use cada vez mais como recurso o meu sentir,
De forma que eu possa refletir a lei da necessidade.
###
Que a temperança seja a receita equilibrada como a segunda das virtudes,
Seja ela o fiel da balança entre meus direitos e deveres perante o sentir, pensar e agir.
Tenha domínio ainda mais absoluto sobre meus vícios,
De forma alquimizar o que ainda há de melhor em mim,
Segundo as Leis que regem o universo.
###
Que prudência seja a justa medida na terceira das virtudes,
 Antes que possa agir pelos impulsos instintivos.
Garantindo assim tempo para que possa refletir no que sinto para agir dentro da mais pura necessidade.
Não criar causas grosseiras e desconexas da minha razão de viver.
Um passo certo, seguro e cada vez mais definitivo pela retidão.
###
Que a perseverança seja a mola mestra como a quarta das virtudes,
Seja também  a forca motriz para persistir inteligentemente no caminho em busca do imutável.
Trabalhando com afinco naquilo que for justificável ao meu Pai,
Garantindo chegar consciente nas suas diversas moradas.
###
Que a esperança seja a chama sagrada como a quinta das virtudes,
Seja ela também a farol que guia na senda espiritual e nas condutas virtuosas.
Luz refletida para atrair os bem aventurados como eu,
Aqueles que já perceberam o que é o manjar dos deuses,
Experimentaram o atemporal em querem nele continuar.
###
Que caridade seja a mais pura manifestação da sexta das virtudes,
Seja ela também um ímpeto no auxilio em tornar cada vez mais feliz e espiritualizada toda a humanidade.
Desprendimento total de tudo que for ilusão da materialidade,
Grilhões de medos, apegos e culpas dos que vivem sem autoconhecimento.
###
Que a fé seja a necessidade maior na sétima das virtudes,
Como energia atrativa de que estamos retornando ao imensurável, ao absoluto, ao Pai de forma inconteste e insofismável.
Onde não somos personalidade,
Apenas idênticos por completude,
Plenos no vazio das formas,
Ser o indizível,
Energia,
Iod.

Salvador-BA, 15 de Setembro de 2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários amigo visitante: