Pesquisar este blog

sábado, 3 de setembro de 2011

Sentido da Vida


**Sentido da Vida(por:Kraudião)

Vida que te quero, pois compreender necessito.
Um sentido para tanta beleza e diversidade de formas.
Vida que espero...me integrar por completo.
Desvendar cada partícula de enigmática significação.
Vida que estudo...e sempre encontro surpresas gratificantes.
Em cada traço e/ou marca de sua evolução divina.
Vida que experimento...sua diferentes forma de amar.
Seja no feio ou bonito,sobretudo na grandeza de sua complexidade.
Vida codificada...informações vitais na molécula de DNA.
Nossa história e de todas espécies para se contemplar.
Vida que mexe comigo...no princípio de sua forma mais simples.
Nas sucessivas mudanças iterativas e interativas das adaptações.
Vida que me inspira...em cada gesto do meu viver a fazer o melhor.
Nos elementos constituintes da multidimensão bio-psico-social-espiritual.
Vida que escuto...quando presto atenção aos seus ensinamentos.
Na justa fisiologia de seus processos em sempre aprender.
Vida que me emociona...sempre que encontro seu sentido.
Nas coisas antes incompreensíveis pelo meu pouco despertar.
Vida que me alimenta...supre todas as minhas necessidades.
Buscando o equilíbrio dinâmico que conhecemos pela homeostase.
Vida que fortalece...todas as estratégias do meu viver.
Em lições contínuas para que sempre possa evoluir.
Vida que busco traduzir...nos meus versos nem sempre encontro palavras.
Grande é o movimento do meu sentir na hora de te descrever.
Vida definida...tantos são os profissionais a conceituar.
Nas mais extensas, fundamentadas e belas teorias.
Vida com muitos sentidos...por mais que seja explicativa.
Ela se justifica pelo simples fato em se conhecer.
Vida uma bela poesia...no estudo proposto pela Biologia.
Um sentido para ela o busco agora e quero logo...
Eis a minha sina, Eu sou um Biólogo!!

Salvador-BA, 03 de Setembro 2011.

** Dedico estes versos aos meus amigos-colegas de profissão e também aos meus púpilos em formação.


2 comentários:

Deixe aqui seus comentários amigo visitante: