Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2011

Ciência da Vida


A ciência da vida (por:Kraudião)

Alguns acreditam que fazer
Ciência é quantificar algo.
Outros afirmam que é
Preciso ter dados de qualidade.
Tem aqueles que só consideram
Ciência tudo aquilo que possa ser replicado
E testado dentro de um procedimento.
Na minha ciência busco plenitude,
Encontrar verdades que ratificam LEIS NATURAIS.

O método utilizado mais comum é a introspecção,
Um mergulho n’Alma sem medos,
Em busca de registros gravados continuamente.
São sentimentos o meu livro do saber,
São experiências quase únicas,
Passagens que vão me garantindo
Um eterno e novo aprendizado.

Os resultados identifico agora em minhas ações,
Onde procuro o que é mais significativo.
Vejo e pondero os desvios e tiro conclusões,
Encontros algumas tristeza, mas também alegrias.
Discuto possibilidades analisando fatos,
Eliminando algumas reincidentes ilusões,
Mas sempre concluo consciente usando alquimia.

 Eu estou preocupado é em sentir,
A ciência que pulsa dentro de mim.
Aquela que ninguém poderá quantificar,
E que poucos conseguirão qualifica-la, pois
Os verdadeiros cientistas dessa ciência
Apenas vivem e sentem em seu interior,
Nenhuma palavra conseguirá traduzir por completo,
O que só se pode ser experimentado individualmente.

Salvador-BA, 23 de Julho de 2011.