Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2011

Ciência da Vida


A ciência da vida (por:Kraudião)

Alguns acreditam que fazer
Ciência é quantificar algo.
Outros afirmam que é
Preciso ter dados de qualidade.
Tem aqueles que só consideram
Ciência tudo aquilo que possa ser replicado
E testado dentro de um procedimento.
Na minha ciência busco plenitude,
Encontrar verdades que ratificam LEIS NATURAIS.

O método utilizado mais comum é a introspecção,
Um mergulho n’Alma sem medos,
Em busca de registros gravados continuamente.
São sentimentos o meu livro do saber,
São experiências quase únicas,
Passagens que vão me garantindo
Um eterno e novo aprendizado.

Os resultados identifico agora em minhas ações,
Onde procuro o que é mais significativo.
Vejo e pondero os desvios e tiro conclusões,
Encontros algumas tristeza, mas também alegrias.
Discuto possibilidades analisando fatos,
Eliminando algumas reincidentes ilusões,
Mas sempre concluo consciente usando alquimia.

 Eu estou preocupado é em sentir,
A ciência que pulsa dentro de mim.
Aquela que ninguém poderá quantificar,
E que poucos conseguirão qualifica-la, pois
Os verdadeiros cientistas dessa ciência
Apenas vivem e sentem em seu interior,
Nenhuma palavra conseguirá traduzir por completo,
O que só se pode ser experimentado individualmente.

Salvador-BA, 23 de Julho de 2011.




3 comentários:

  1. O conhecimento é coletivo, mas o sentimento é individual.
    A ciência da alma requer apenas o sentir, e por isso seu resultado é a realidade.
    A realidade não é de cada um, é do Universo,quem sente já experimenta e sabe que só o sentir nos leva à ciência e esta à realidade.
    Dindon

    ResponderExcluir
  2. Coragem pra esse mergulho na alma sem medo... Agora esse tem sido o meu desafio, espero chegar a essa ciência. Valeu meu querido urso!

    ResponderExcluir
  3. ADOREI...E MAIS DO QUE ISSO FAZER O DESERTO TODOS OS DIAS É A PRATICA MAIS COMPLETA E CIENTIFICA DESCOBRIR E O QUE POSSO FAZER COM TUDO QUE DESCUBRO É QUE É GRATIFICANTE E PODEROSO;;; E É NESSES MOMENTOS QUE DESCUBRO COMO SOU PEQUENA E GRANDIOSA AO MESMO TEMPO;
    OBRIGADA PELO PRAZER DA SUA COMPANHIA TODOS OS DIAS!!!!BJS!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários amigo visitante: