Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010


**Fluxo da vida (por: kraudião)

Mudanças são etapas da vida necessárias para levantar a poeira,
Reformas internas que precisão acontecer temporalmente.
Momentos como esses nos remete pra um novo estágio de ser.
Uma dinâmica que mexe com nossas estratégias de vida,
 A esperança que sempre nos faz acreditar em algo melhor.
Eis o desafio maior no mundo das relações do viver.
 O tempo nem sempre é nosso aliado perfeito,
Ele segue um ritmo próprio e inexorável, rumo ao infinito.
Mudanças podem gerar um certo teor de ansiedade.
Perspectivas incertas rondam aquilo que me é, ainda, desconhecido.
Planos e metas elaboradas meses a fio na construção de um tempo vindouro.
 A cada ano, de forma mais precisa, no me aniversário avalio no que me transformei!
 A metamorfose ambulante, cantada pelo poeta, me convida num suspiro inusitado deste segundo.
Olho pra mim e vejo um turbilhão de emoções que insiste em me dominar,
Pensamentos recorrentes me pressionam na tomada de decisões.
Corro, corro e corro para nada deixar escapar, me forçando a refazer tudo depois.
Tanto anos até aqui vividos, mas a vida é cheia de surpresas, belezas e significação!
Tento antecipar meus movimentos, mas isso gera mais ansiedade.
Contudo, espero encontrar o meu ponto de equilibração entre a força, persistência e sabedoria.
Pois logo ali na frente uma nova vida se inicia...


Salvador-BA, 26 de Novembro de 2010

** Versos dedicados para Juliana de C.L. Junqueira Ayres, minha cunhada, em processo de mudança para uma vida cada  vez  melhor.

2 comentários:

  1. Lindo, Tio Cau. A vida é mesmo assim, cheia de significados, de magia, de surpresas, e a mudança é algo de que não podemos fugir! Como já cantou Lulu, "...tudo muda o tempo todo, no mundo...". Mas que a fé, saber o que queremos e fazer nossos movimentos em direção a isso impulsionem a nossa caminhada em direção a mudanças cada vez mais saudáveis, promissoras e FELIZES!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o que posso dizer é que estou procurando o meu ponto de equilibração entre a força, persistência e sabedoria.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários amigo visitante: