Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

3 elementos


3 elementos (por: Kraudião)

A REPULSÃO com aquilo que me deparo
Me traz uma grande confusão, angústia e maltrato.
A intensidade com que vou reagir me afasta
Do real e me separa do sentir.
A ATRAÇÃO que gero em mim
Se inconsciente poder ser fatal,
Atrai formas grosseiras e viver
Só pelo instinto é agir como animal.
A COMPRESSÃO que sinto em mim
É algo não totalmente revelado,
Um processo que parece não ter fim,
Se desespero tudo se vai e é ruim.

A repulsão limita minha liberdade,
Diminui o meu poder de ação,
Será preciso despertar a vontade,
Praticando a CONCENTRAÇÃO.
A atração é inevitável, eis aqui uma verdade.
Esvaziar-se é o caminho de quem
Quiser se encontrar.
Aumentando minha PERCEPÇÃO
Não terei limites para ousar.
A compressão às vezes ainda me maltrata
Talvez porque não saiba como lidar,
Preciso de mais paciência, inteligência e auto-observação.
Neste incessante vai-e-vem é que se manifesta a vida,
Isto é o princípio da expansão do TODO,
Cabe agora o SENTIR sem fim,
No exercício de CONTEMPLAÇÃO.

Salvador-Bahia, 13 de Junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários amigo visitante: