Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Paradigmas

Paradigmas (por: Kraudião)

Fronteiras do conhecimento

Um modelo a ser seguido.

Um formato quase engessante

Para um olhar único e sempre pontual,

Um discurso assumido para me representar

Junto a minha comunidade de forma consensual.

Talvez o único modo de enxergar um objeto,

Por quem sempre viveu essa única realidade.

Um desafio que poucos sem arriscam a experimentar,

Uma mudança no jeito de pensar e agir cotidianamente,

Ampliando novas fronteiras e um mergulho no novo,

Aparente escuridão da novidade que ainda não se conhece,

Um jeito criativo para avaliar e ver o comum que se apresenta.

Mas quem aceita desafiar e mergulhar no campo do desconhecido?

Viajar muito além do que está posto, aceito e definido?

Eu sei que isso me motiva e quero poder viajar,

No mundo de idéias inusitadas e inovadoras

Ampliando minhas fronteiras de compreensão.

Oxalá, seja eu feliz no diálogo com meus pares,

Que eu possa passear sem constrangimentos,

Discutir, analisar, experimentar e decidir.

Ser um livre pensador no que acredito e investigo,

Não ter medo de ousar em busca também das incertezas,

Expressar de forma livre e fundamentada meus pensamentos.




Salvador, 07 de abril de 2010.