Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mundo Azul

Mundo Azul (por: Kraudião)

Todas as cores vibram tons de alegria.
Mas nada se compara ao angelical tom azul.
Assim é a cor do céu em sua infinita beleza.
Assim é a identidade planetária da terra,
Uma bola azul no breu do espaço.
Azul é a cor preferida e que me acalma,
Pois penso que se o paraíso existe 
Esta deve ser a sua cor.
Azul normalmente é a tonalidade dos oceanos,
Mesmo com sua diversidade de cores,
Seres vivos impressionantes e coloridos,
No final todo o cenário é a imensidão azul.
Azul é a piscina onde relaxo as tensões do dia,
Em braçadas vigorantes de idas e vindas,
Flutuando nesse corpo líquido e transparente celeste,
Afogando todos os maus pensamentos e tendo insights.
A vida quando está muito boa e quase perfeita
Respondemos prontamente que está tudo azul.
O poeta já cantou em seus versos que até a morte cai do azul!
Ou eu não sei se vem de Deus, o céu ficar azul!
É muito comum no vestuário de qualquer homem,
Camisas, camisetas, ternos e jeans, imaginem qual o tom?
Imaginem o fundo do processador de texto que agora escrevo?
E a foto da Baía de Todos os Santos
Como papel de parede no meu computador?
São tons azulados que me inspira e faz relaxar.
Enfim, finalizo o meu dia na esperança de
Acordar amanhã com a mesma saúde, 
Com um dia bonito ensolarado e
Com o céu brilhantemente azul!

Salvador-Ba, 28 de Abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários amigo visitante: