Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A escuta

A escuta (por:Kraudião)


Saber escutar a alma,

Compreender nosso real sentimento.

Sabedoria sem fim que necessita calma,

Estado perceptivo da mais pura atenção.

Quem quiser que apure mais esse sentido,

Entender as origens dos desejos,

Trancados a sete chaves pelos mecanismos de defesa,

Caldeirão de efervescência da libido,

Embotando as reais necessidades.

Quem me escuta pouco entende,

Eu sempre oculto dados na explanação,

É preciso muito mais que audiência,

Compartilhar segredos da intimidade.

O que fala minha alma sem o tom da minha voz,

Ela diz muita mais que palavras coloridas,

Ela revela quem realmente somos nós.

Muito já foi escrito em minha alma

Que viveu muitas encarnações,

Experiências arquivadas de vidas seguidas,

Um tesouro de riquezas ímpar,

Um arquivo completo de muitas lições.

Quando escuto minha essência

Sinto que não tenho dúvidas.

Respostas amenizam minhas angústias,

Dúvidas que insistiam em me perturbar,

Se eu paro e me faço perguntas,

Com certeza minha alma vai falar!

 


Salvador-Ba, 15 de Abril de 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários amigo visitante: