Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Caminhos


Caminhos (por:Kraudião)

Quantas escolhas podemos fazer sem se arrepender?
Ter a certeza no instante que o novo se apresenta,
Ato consciente de nossa sabedoria de vida.
Qual o caminho sem volta que queremos fazer?
Uma estrada reta rumo ao futuro escolhido,
Planos exatos e elaborados nas condições atuais.
Quem poderá me dizer que estratégias devo usar?
Observar reflexivamente a vida passar,
Não agir precipitadamente evitando tropeçar antes de partir.
Ou me jogar na vida cheio de vontade e ousadia,
Caminhar, cair, levantar e captar atentamente os sinais do dia-a-dia.
Quando devo decidir pegar a estrada da vida?
Ao despertar mais minha fé sobre algo especial me aguarda,
Simplesmente acreditar que meu caminho não dará em nada.
Quanto tempo ainda vou esperar pela revelação?
Um sentimento que um dia vai se manifestar com clareza,
O método seguro com base na sabedoria da alma desperta.
Quantos caminhos ainda posso experimentar?
Nessa vida que há tempos já venho experimentando,
Dúvidas que rodeiam minha mente quase exata e
Insistem em embaçar minha fé até aqui construída.
Enquanto isso, vou vivendo os caminhos que se apresentam
Nessa intricada rede de relações do viver.
Tendo apenas a certeza de que já comecei a caminhada,
O caminho pode parecer distante, o que não impedirá
A necessidade latente de minha alma transcender.

Salvador-Bahia, 17 de Junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários amigo visitante: