Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Intelecgindo na modernidade

Intelecgindo na modernidade (por: Kraudião)

Penso no ideal, mas a prática nem sempre permite.
Penso na minha prática que reflete meu idealismo.
Somos intelectos em pleno exercício dialético?
O moderno não apresenta nada de novo,
Pois o novo sempre foi e é fundamentado no velho.
Sistemas compreendidos e defendidos por uns,
Diversidade focadas naquilo que mais me representa.
Um linha tênue entre construções pessoais e experienciadas,
Escolas de correntes teóricas que são defendidas calorosamente.
Fico imerso em organizações, assimilações e acomodações efetivas,
Processo incessante de minha equilibração Piagetiana.
Nada mais posso fazer para aplacar o que me foi disparado,
Fico quase inquieto diante de um cenário dialético.
Observador de citações históricas e experiências vividas,
Eis o meu momento do mundo pequenino,
Eis o que faço agora nesse espaço… intelecgindo!!

Salvador-Bahia, 28 de Maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários amigo visitante: