Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Entre colunas


Entre colunas (por:Kraudião)

Nada é muito longe para os amigos despertos
Que bebem da mesma fonte.
Pois tudo é muito seguro e certo,
Nada é lamentado ou empecilho
Mesmo além do horizonte para os amigos que tenho
Que bebem da mesma fonte.

O caminho já comecei e as lições irão surgir,
Nas vivências de um aprendiz.
Um companheiro é de lei para pedra bruta desbastar.
Quem tem pai, não tem padrasto,
Quem tem mestre, não vai falhar.

O passado que foi limpo,
O presente é meu destino,
Um tempo que não conta.
Pois, futuro te quero agora.

A vida é verdade construída.
A morte não mais me engana.
Liberdade é virtude merecida.
O vício não é garantia de nada.

Esquadro numa vida de retidão.
Compasso virtudes com precisão.
Avental prontifica meu trabalho
Para o bem-estar social.
O juramento vai na alma,
Há fraternidade entre irmãos.

Giro certo e paro em esquadria.
Sou responsável por uma harmonia.
Meu foco é no delta,
A palavra é correta.
O ritual ainda secreto,
Sempre houve uma intenção.
Seja homem leal e honrado,
Nosso caminho...iluminação!!

Salvador-Bahia, 06 de Maio de 2010.

Um comentário:

  1. Olá, Bom dia
    Pesquisando o tema Entre Colunas, tive o imenso prazer de abrir seu blog e encontrar este belo poema sobre o caminho para se chegar a Iluminação. Peço sua permissão para colocá-lo nos grupos que pertenço, com a devida menção à sua pessoa.
    Desde já agradeço e deixo meu forte e fraterno abraço.
    Eu Sou,
    José Fernando dos Reis - C.'.M.'.
    fernando.imagemcolor@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários amigo visitante: